eBay é o maior site de comércio do mundo que reúne milhões de vendedores, com cerca de 90 milhões de cadastros ativos. Podemos associa-lo à mecânica do Mercado Livre, que por sua vez é uma empresa do próprio eBay.

Caro leitor, se você nunca fez uma compra internacional, sugiro ler os seguintes artigos para realizar uma compra segura:

Tipos de Fretes & Redirecionadores:

Formas de Pagamento:

Caso não tenha um cartão de crédito internacional, recomendo:

Aprenda a economizar dinheiro em suas compras com “Cash Back Rebate”, que é a devolução de parte do valor pago em sua compra em lojas afiliadas ao sistema. Quando você não usa este artifício seja por: falta de conhecimento, preguiça ou esquecimento, você está jogando fora seu dinheiro!

eBay pode ser considerado o site de leilões mais popular do mundo. Você pode encontrar de tudo e também comparar o preço praticado por diversos vendedores em qualquer categoria. Existem produtos disponíveis para a compra imediata e para disputas em leilões. Além disso o eBay permite a venda de produtos usados e novos.

Cada anunciante do eBay tem o seu próprio anuncio: com seu produto, detalhes, imagens, descrições e informações sobre como a entrega é feita. Antes de começar a fazer qualquer coisa, basta visitar o eBay e ir se familiarizando com o funcionamento do site. É recomendado pesquisar bastante o preço do produto no Brasil para saber se vale a pena importar. Assim que você sentir que está pronto e tiver escolhido o que você quer comprar, está na hora de dar o lance.

  • Caso seja um produto buy it now, não haverá alternativa para ofertar, pois é um produto com o preço fixo.
  • Caso seja um produto em leilão aparecerão duas opções (start biding e buy it now). Você pode lancar uma oferta ou encerar o leilão comprando o produto com o preço desejado pelo vendedor, clicando em buy it now.

O site intermedia somente a venda de produtos originais. Infelizmente o eBay não consegue moderar todos os anúncios e alguns vendedores vendem replicas irregularmente, por isso tome muito cuidado e de preferencia aos vendedores Premium.

Frete: Todos os fretes disponíveis do mundo. Verificar quais deles o vendedor disponibiliza.

Formas de Pagamento: Cartão de Crédito Internacional, PayPal e Moneybookers (Skrill).

RMA: Você deve verificar com cada vendedor individualmente sobre garantia do produtos antes de efetuar a compra.

Lista de vendedores:  [eBay] Lista de vendedores confiáveis

Dicas: 

  1. Alguns vendedores não vendem para fora dos EUA, por isso verifique se nos detalhes ele indica que envia para todo o mundo (Ships to Worldwide). Dentro do anúncio do produto é possível visualizar uma aba chamada “Shipping and Payments”, que fica ao lado da aba “Description”. Nesta aba é possível ver se o envio é feito para o Brasil, os fretes disponíveis e quanto será o seu custo.
  2. Apesar do anuncio descrever o envio para o mundo todo (Worldwide), alguns vendedores acabam determinando o envio para apenas alguns países. Verifique se o vendedor lista o Brasil nas exceções de envio descritas na aba Shipping.
  3. Antes de efetuar as compras é muito importante verificar os vendedores. Assim como em qualquer site de leilão existem os vendedores bons e ruins. Para diminuir os riscos da sua compra, verifique as informações do vendedor que aparecem na lateral direita em “Seller Info”. Quanto maior a porcentagem de “Positive Feedback”, menores as chances de haver algum problema com a compra. Confie somente em vendedores com boas reputações e veja sempre os comentários sobre o vendedor.
  4. Muitas vezes é interessante trocar alguns emails com o fornecedor antes da compra, apenas para verificar se ele os responde rápido. Desta forma, caso haja algum problema com o produto, não será difícil contatá-lo posteriormente.
  5. Se você não recebeu o item pelo qual pagou via Paypal, você tem até 45 dias da data em que você enviou o pagamento para reclamar ou abrir uma disputa. Se o PayPal determinar uma Reclamação a seu favor, o PayPal irá reembolsar o preço de compra integral do item, bem como os custos de frete originais.


Conheça a loja: 
eBay